SAUDADE QUE BATE....

SAUDADE QUE BATE....

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quando a Competição faz mal.

É comum em família que tem muitos irmãos ,haver muitas discussões..... principalmente onde tem muitas mulheres.
Eu posso dizer isso,pois vivi na pele.
Tenho três irmãs e dois irmãos,eu ,por ser a mais velha,tive que amadurecer muito rápido,mas como brigava!! Brigava mais com a minha irmã Fran,por causa de N motivos,as vezes por brinquedos,brincadeiras que a gente "competia" ´pra ver quem ganhava...era aquela choradeira,puxões de cabelo e por aí vai....rssss
Mas havia muito amor,logo nos perdoávamos e,crescemos assim num ambiente de muita alegria...
Lembro dos momentos felizes que passaei em minha infância...como é bom recordá-los...
Porém cresci,e pude enxergar como a competição as vezes faz mal à vida do ser humano!

Competição ,no sentido de lutar por um mesmo objetivo,Pode ser uma coisa SAUDÁVEL.Motiva-nos a estudar mais ou a correr um pouco mais rápido.Não há nada de errado no desafio e no incentivo para se alcançar um objetivo.Entretanto,quando o pecado abre uma brecha e entra no espírito de competição,o objetivo do sucesso pessoal é deturpado,tornando-se UMA OBSESSÃO.Essa competição pode tirar o foco de nossa atenção do objetivo finale mover-nos a fazer comparações com os outros.Isso torna errada a competição.( 2Co 10.12)

A competição tornou-se algo tão comum em nossa cultura,que assumimos que ela é aceita por Deus de qualquer forma.As Escrituras Sagradas não concordam com essa posição.
O ideal defendido na Bíblia é a COOPERAÇÃO,a CONCÓRDIA e a UNIDADE enter cristãos.
Somos parte de um todo,o "CORPO DE CRISTO",a "GERAÇÃO ESCOLHIDA" e "SACERDÓCIO REAL" ( 1Co 12.27;Ef 2.20-22)


Quando Jesus visitou,Maria e Marta elas utilizaram seus dons para serví-lo.
Maria sentou-se aos pés de Jesus.
Marta,uma mulher "realizadora" e prática,começou a preparar a comida e o lugar de descanso.Entretanto Marta desviou-se de seu objetivo de servir a Jesus ,e começou a avaliar o desempenho de Maria.
Ambas estavam servindo com boa intenção.O problema ocorreu quando Marta esqueceu de que ambas "jogavam no mesmo time" e resoveu julgar a irmã.

Os dons do Espírito existem para que trabalhemos em harmonia uns para com os outros,conforme o Espírito Santo direcionar,para que ,então,todo o corpo de cristãos trabalhe em conjunto (1Co 12.7,11-12).
Nós somos responsáveis pelo bem-estar uns dos outros,devemos orar uns pelos outros,suportar a "FRAQUEZA" dos mais fracos.De fato, quando uma discussão surge,devemos dar "preferência" ao outro ,ou desistir de nossos direitos para alcançar harmonia.

Que Deus nos dê graça para agirmos assim,afinal fomos chamados para ter um mesmo pensamento e viver em PAZ!

O amor começa em casa e não consiste em quanto fazemos....mas,sim,em quanto amor colocamos na ação. (Agnes G.Bojaxhiu)

Até a próxima...

Abraço
Lúh

Nenhum comentário:

Postar um comentário