SAUDADE QUE BATE....

SAUDADE QUE BATE....

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O PODER ESTÁ NO AMOR!



Paz seja convosco!

O estudo que vem a seguir,foi cedido por um jovem cristão,pertencente a Igreja Metodista do Bacacheri,a qual pertence alguns amigos nossos.

Medite com atenção,leia as referencias bíblicas citadas,Deus falará ao seu coração.Divulgue este estudo,vidas precisam ser alcançadas através desta palavra.

O PODER ESTÁ NO AMOR!

Texto bíblico:

I Co 13
Mt 5:44

Essa semana, Deus mais uma vez, ministrou em meu coração, sobre o amor. Quando falo que Deus “ministrou” em coração, é por que tenho passado uma situação onde, de fato, por mais difícil que seja, preciso exercer o amor de Deus. Logo, não poderia deixar de relatar um dos instrumentos que Deus usou por algumas vezes para que eu não me esquecesse do poder que há no amor de Deus e do que ele é capaz.

Num dos capítulos do livro Negócios Ilimitados (Gunnar Olson), o autor relata um fato que aconteceu quando ele estava em um banquete que seguiria com sua pregação para pessoas que não conheciam a Jesus:

“Quando eu estava pra passar pelas portas, apareceu um homem de muletas, e eu fiquei de lado. Era óbvio que ele tinha pernas artificiais e estava sendo dolorosamente difícil para ele caminhar mesmo com as suas muletas. Ele estava quase caindo, e , enquanto eu o ajudava, perguntei-lhe o que havia acontecido.

“Pisei numa mina”, respondeu ele, e continuou explicando que ele era um ex-soldado do Exército Republicano da Irlanda, e que ele havia estado no lugar errado, na hora errada.
“Isso é terrível”, respondi.
“Não, não é. Isto me levou ao Senhor.
E eu conseguia ver pela expressão de seus olhos de que ele realmente estava falando sério.
“E este homem é o meu melhor amigo”, acrescentou ele, enquanto se voltava a um outro homem, que estava sentado a seu lado. “Foi ele que colocou a mina”.

O amor para o nosso inimigo é escolha:

É muito fácil amarmos as pessoas com quem nos damos bem, com quem temos uma harmonia de personalidade, com pessoas que podemos chamar de “amigos” em geral. Nesse sentido, podemos dizer que o amor é um sentimento. O difícil é amarmos a pessoa que fala mal de você, a pessoa que conspira contra você, que procura motivos para demonstrar que o (a) ruim da história é você, que procura te “sacanear”a todo custo, te atingir…..ou seja, a pessoa que você considera seu “inimigo”. Nesse sentido, amar é como perdoar: é uma ESCOLHA. Difícil não?

Em MT 5:44 a palavra do Senhor diz: “amem os seus inimigos e orem por aqueles que o perseguem”. Imagine se Deus precisasse ser retribuído com o amor do mundo para enviar seu filho Jesus? Será que o mundo correspondeu ou retribui o amor de Deus que enviou seu filho para morrer numa cruz pelas nossas vidas? Claro que não podemos comparar o amor de Deus com nada nesse mundo, esse nunca falha, é permanente, incondicional, não é produto de esforços ou da vontade humana. O que estou tentando dizer é que, se esperarmos retribuições para amar ao nosso próximo, talvez essa palavra jamais será uma verdade em nossas vidas.

Sem amor, nada vale:
A palavra de Deus em I Co 13 é uma passagem muito conhecida e diz: “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, ainda que eu tenha o dom de profetizar, fé para mover montanhas, distribua meus bens aos mais pobres e ainda que eu entregasse minha vida por alguém, se eu não tiver amor, de nada valerá”. O que essa palavra quer nos dizer é que não adianta correr pelos cantos da cidade para pregar o evangelho, se envolver em ministérios, ser portador de fé que move montanhas, fazer diversas boas obras, se não tiver amor. De nada vale a paz com os irmãos da igreja se na tua casa você está “brigado” com seu pai, mãe e irmãos. De nada vale viver em harmonia com os irmãos da igreja se no seu ambiente de trabalho ou estudo você não fala mais com tal pessoa ou não vai com a cara da outra. De nada vale tentar ganhar vidas de pessoas que você não conhece se você está perdendo as vidas das que estão próximas a você.

O poder está no AMOR!
Sem amor, a vida com Deus fica incompleta. Sem amor, não podemos cumprir os dois maiores mandamentos que Jesus nos deixou. A palavra de Deus em MT 22: 36 -39, Jesus diz: “Amarás o teu Deus de todo o teu coração e amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Sem amor, o poder de Deus não pode ser manifesto. No nosso testemunho no início do estudo, além do amor, vimos algo especial se manifestando na vida daqueles dois homens: O PODER DE DEUS!

Lembre-se que o amor em si é o canal para que o poder de Deus se manifeste. O amor é o fundamento para TUDO o que fazemos para o Senhor.
Reflexão:
Encorajo a todos para refletir sobre o que Deus ministrou aos nossos corações através desse estudo:

(1) Será que estamos de fato exercendo o amor de Deus pelas vidas as quais Deus colocou em nosso caminho? Será que meu inimigo não é alvo de Deus e eu estou colocando uma barreira entre ele e Deus?
(2) Quando tiver dificuldade de amar seu inimigo, quando tiver dificuldades de entender por que seu inimigo te trata de tal forma, lembre-se de que você não está em uma batalha carnal onde palavras de insulto e atitudes de vinganças se tornam armas. Ao contrário disso, lembre-se que você está em uma batalha espiritual. A palavra de Deus em Ef 6:12 nos revela que “nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra as forças espirituais do mal”.

Que Deus nos abençoe….

Até a próxima...

Lúh

Este estudo foi cedido por Guilherme Kaio (inspirado por Jesus),servo do Senhor na Igreja Metodista do Bacacheri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário