SAUDADE QUE BATE....

SAUDADE QUE BATE....

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Antes de ser LEÃO,seja um CORDEIRO....




As pessoas geralmente se encantam com a beleza do leão, admiram sua força, destreza, maestria, majestade. Mas quantas são as que se admiram por um "cordeiro imolado"? Quantas contemplam um cordeiro que parece que morreu, mas está vivo?

Realmente há muita beleza no leão, mas um mistério eterno há na mansidão e sacrifício do cordeiro imolado, e poucos há que parem para contemplar isto, mas com certeza Deus o revelará a todos quantos o buscarem.

Muitos acham bonito a obra de Jesus, a causa de Jesus, mas poucos há que realmente amem Jesus pelo que Ele é, que realmente o desejem, o ouçam, o contemplem. Se alguém começa a mostrar quem é Jesus, a falar de Jesus, viver a vida de Jesus, chamam-lhe logo de Fanático.

AS PESSOAS OLHAM PARA O LEÃO, MAS TROPEÇAM NO CORDEIRO IMOLADO.
Não é novidade as pessoas se escandalizarem com Jesus, seus prórios discípulos se escandalizaram depois de uma palavra que dEle ouviram, escrita por João, no capítulo 6.
“Mas Jesus, sabendo que mormuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos vos escandaliza? Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar de onde primeiro estava? O Espírito vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que vos tenho tenho dito são espírito e vida. Contudo há descrentes entre vós … Por causa disto é que vos tenho dito: nimguém pode vir a mim, se, pelo Pai não lhe for concedido.” v.61-65.

E muitos o deixaram naquele dia, porque achavam duras as suas palavras, e se escandalizaram, acharam loucas as palavras dEle.

E assim, até hoje, há muitos homens na Igreja, que são chamados de discípulos, que seguem Jesus, acham lindos o propósito, a causa e a obra de Jesus, mas se escandalizam com a Cruz.

Querem ser os tijolos da edificação, que aparecem a todos os que a contemplam, mas não concebem que alguém tem que ser o lenho seco que é queimado e se esvai de si mesmo, que se consome por completo para que outros, para que os tijolos de barro, sejam firmes e fortes.

Não concebem que eles mesmos foram chamados também para dar ao invés de receber.
E em Jesus, sermos como loucos, para que nossos irmãos sejam sábios. Sermos como fracos ,para que nossos irmãos sejam fortes!

Sermos como “lenho seco, para que nossos irmãos sejam como tijolos firmes da edificação.
Sermos os segundos, para que nossos irmãos sejam os primeiros e destacados!

Certo dia, ouvi um sábio irmão ler a passagem de Apocalípse capítulo 5, que narra a entrada triunfal de Jesus no Reino de Deus, indo até o trono do Altíssimo e tomando-lhe da mão o livro, por ser o único que se achara digno de fazê-lo em todo o universo. E eis que era um CORDEIRO, como que tivesse sido morto, mas VIVIA, entretanto ELE ERA O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ.
E o que ouvi desse irmão repito:

“PARA SERMOS LEÕES, TEMOS QUE SER CORDEIROS IMOLADOS.”

Grande Abraço!
Lúh

Nenhum comentário:

Postar um comentário