SAUDADE QUE BATE....

SAUDADE QUE BATE....

terça-feira, 18 de maio de 2010

ENTENDENDO O CHAMADO DE DEUS

Durante a 2ª Guerra Mundial, um jovem filósofo francês nascido numa família judaica na Lituânia foi capturado e feito prisioneiro pelos nazistas. O seu nome Emmanuel Lévinas. Com 33 anos de idade, Lévinas conheceu os horrores do holocausto e a partir dessa época questionou a conduta humana valorizada pela sociedade, que resulta num processo de dominação do homem sobre o outro homem. Num século marcado por duas grandes guerras mundiais, Emanuel Lévinas defendeu a interação positiva com o próximo como base para a construção da própria personalidade do homem.
Com 33 anos de idade também, dezoito séculos antes, Jesus foi crucificado por que pregava mensagens semelhantes. A sociedade daquela época não recebeu a mensagem de amor ao próximo, indefinidamente.
O que mudou depois de dois milênios?
Apenas o tempo.
Contudo, a palavra do evangelho de Jesus Cristo continua tão necessária perante a dureza nos corações dos homens. Não há outra medida capaz de trazer paz aos homens que o amor. Ainda que muitos se perguntem: o que posso fazer? Um gesto incentiva outro gesto. E foi assim que a mensagem propagada faz dois mil anos chegou até os nossos dias e tomara que também alcance todos os corações.
Peço a Deus que nos faça cada dia mais conscientes dessa verdade a ser pregada,porque a Bíblia nos diz.,.e Conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará!!
é essa verdade que o mundo procura,é por essa verdade que os homens anseiam,nada,nenhum outro caminho levará a humanidade até Deus ...o caminho é Jesus!!
E você ,meu amigo q lê essa mensagem ,aplique-se mais à essa verdade,coloque em prática o ide de Jesus,não precisa ir muito longe,as vezes está tão perto de nós os necessitados à quem devemos estender a mão.

Eu entendi o chamado de Deus pra minha vida ...e você???

Nenhum comentário:

Postar um comentário